Renda extra trabalhando na internet
26 de julho de 2017

Quantos modelos de carro existem?

Quantos modelos de carro existem?

Por Andréia Trevisoli

Quantos modelos de carro existemDevido à diversidade das marcas de automóveis existentes no mercado, cada vez mais são produzidos modelos sofisticados, potentes e com preços distintos.

Mas afinal, quantos modelos de carros existem atualmente?

Para que não haja confusão as montadoras realizam a classificação por categorias e características dos veículos, de acordo com a listagem abaixo:

Hatch compacto – Considerados modelos populares por terem o melhor custo benefício do mercado.

São fáceis de manobrar e podem ser estacionados em vagas pequenas. Possuem motores flex 1.0, geralmente na opção de bicombustível.
Alguns exemplos: Gol, Ford Ka, Celta, Pálio e Ágile.

Hatch médio ou esportivo – Mais sofisticados que os hatchs compactos, com motores mais potentes, melhor acabamento e conforto.

A faixa de preço difere bastante, e destinam-se a pessoas jovens e que procurem velocidade.

Alguns exemplos: Sandero, Estilo, Golf, Polo e Estilo.

Monovolume e minivan – Com amplo espaço interno são ideais para quem deseja conforto. Acomoda cinco ou mais passageiros e por isso são muito utilizados em viagens.

Alguns exemplos: Honda Fit, Picasso, Zafira, Nissan Livina e Idea.

Picape – As picapes possuem caçambas com amplo espaço. As cabines podem ser simples e com tração de 4×2, dupla com tração de 4×4 ou extensa. Os motores estão disponíveis nas versões flex, diesel ou turbodiesel. São muito desejadas devido à visão que proporcionam ao motorista e por serem adequadas às práticas esportivas.

Alguns exemplos: Montana, Ranger, Amarok e Frontier.

Sedã compacto – O principal atrativo desse modelo é o tamanho do porta-malas. Geralmente encontrado nas versões flex (bicombustível).

Alguns exemplos: Prisma, Corsa Sedan, Corsa Classic e Siena.

Sedã médio – Também com muito espaço no porta-malas, são carros destinados às famílias.

Os motores são mais potentes que o dos sedãs compactos, além de terem melhor acabamento.

Alguns modelos: Honda Civic, Sentra, Vectra e Corolla.

Sedã grande – Voltados para consumidores de maior poder aquisitivo, devido ao luxo e conforto envolvidos em seu design. Com motores potentes e amplo espaço.

Alguns modelos: Chrysler 300 C, Fusion, Azera e Audi A6.

SUV (Sport Utility Vehicle) – Os utilitários esportivos como são conhecidos, tem carroceria alta e tração 4×4, incorporam alta tecnologia e acabamento impecável, além de sensores de velocidade, comandos digitais, controle de estabilidade e motores potentes.

Alguns exemplos: Ecosport, Pajero, Santa Fé, Tracker, Captiva e Tucson.

Conversível ou esportivo – São automóveis com preços mais elevados, devido à potência e luxo. Nos conversíveis a capota é rebaixada e nos esportivos os aerofólios estão sempre presentes. Não existe limitação para a quantidade de cavalos presente nos motores.

Todos os carros fabricados pelas marcas Ferrari, Porsche e Maserati se encaixam nessa categoria.

Perua – Conhecidas também como station wagon, tem amplo espaço interno, vão desde as versões mais básicas até as equipadas com recursos como sensores de velocidade, airbags e teto solar.

Alguns exemplos: Palio Weekend, Peugeot 307 SW, SpaceFox, Jetta Variant e Parati.

Utilitário comercial – Nesses modelos as dimensões são variadas, porém sempre com caçambas fechadas para acomodação de cargas.

Alguns exemplos: Doblô, Topic e Kangoo.

Nesse ano, serão lançados ainda mais de 50 novos modelos, opções que se adaptam a qualquer bolso e necessidade. Fique atento ao nosso blog e conheça as novidades desse setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *